Conheça os melhores bairros de Santos

Conheça os melhores bairros de Santos e as opções de comércio, lazer, educação, gastronomia e cultura para escolher qual o ideal para você viver.

Vila Rica

A Vila Rica, apesar de não reconhecida oficialmente como bairro, é hoje uma região do bairro Boqueirão que concentra mansões e condomínios residenciais de alto padrão. Suas ruas são tranquilas, muito arborizadas e com segurança ostensiva dia e noite.

Embaré

Bairro central da orla de Santos, é tradicionalmente residencial, com predominância de muitas casas e sobrados. Situado entre os canais 4 e 5, tem atraído cada vez mais novos e modernos empreendimentos, valorizando ainda mais este charmoso bairro.

Gonzaga

O coração da cidade. Com seus shoppings, hotéis e boulevares, o bairro Gonzaga é famoso pelo comércio pulsante ao mesmo tempo em que proporciona diferentes opções de lazer. Tranquilo, atrai a atenção de quem deseja sossego, mas quer estar pertinho do agito. O tradicional bairro conta ainda com diversos empreendimentos imobiliários, que valorizam a região trazendo um estilo mais moderno.

Boqueirão

Abriga ótimo comércio com grandes regiões residenciais, tudo com harmonia e sem excessos, atraindo, assim, a atenção de quem deseja praticidade no dia a dia, inclusive para resolver a vida fazendo tudo ‘a pé’. Conta com famosos centros turísticos e comerciais, como o Super Centro Boqueirão e a Pinacoteca Benedito Calixto.

Pompéia

Localizado entre os canais 1 e 2, é conhecido como um dos bairros mais charmosos de Santos. Como todos os bairros da orla, concentra os maiores empreendimentos nas ruas próximas da praia, reservando seu agradável interior para casas, sobrados e pequenos edifícios.

Ponta da Praia

Um dos mais belos e desejados, além de ter uma e com história riquíssima, o bairro Ponta da Praia atrai a atenção de novos moradores por suas ruas tranquilas e dos turistas por suas diferentes atrações. A região concentra empreendimentos de alto padrão, entre mansões e sobrados, além de ruas arborizadas, semelhantes aos bairros Moema e Brooklin, zona sul de São Paulo.

Aparecida

Seu nome é uma alusão à igreja de Nossa Senhora Aparecida, situada na praça de mesmo nome, junto à Avenida Afonso Pena. Referência em lazer e cultura, conta com o shopping Praiamar e o SESC. Na praia, concentram-se diversos empreendimentos de alto padrão e a tradicional Fonte do Sapo nos jardins da orla.