Prime Santos Imóveis

Administração de Imóveis em Santos: Quais as Vantagens e Como Funciona?

Se você é proprietário de um imóvel e está pensando em colocá-lo para alugar, é importante conhecer as vantagens da administração de imóveis em Santos. Essa atividade envolve a gestão completa do imóvel, desde a seleção de locatários até a cobrança de aluguéis e a manutenção do imóvel. A Prime Santos Imóveis, é especializada em administração de Bens e Imóveis, e com isso, queremos te ajudar a entender como funciona e os benefícios que você, proprietário do imóvel, recebe com esse serviço exclusivo Prime! 

 

Análise de crédito e aprovação de locatários: 

Uma das primeiras etapas da administração de imóveis é a análise de crédito e aprovação de locatários. Esse processo inclui pesquisas com score baseado no Serasa Experian e comprovação de renda do inquilino. Dessa forma, é possível garantir que o locatário tenha capacidade financeira para arcar com o aluguel do imóvel.

 

Supervisão jurídica:

A administração de imóveis também envolve supervisão jurídica, incluindo a elaboração de contratos com assinatura eletrônica com validade jurídica e reconhecimento em cartório (caso necessário). Isso garante maior segurança para você, proprietário do imóvel.

 

Matrícula atualizada do imóvel:

Outra vantagem da administração de imóveis é a busca de toda a documentação do imóvel, incluindo a matrícula atualizada. Isso garante maior segurança administrativa, além de otimizar seu tempo com a parte burocrática. 

 

Envio de contrato via Sedex:

Para maior praticidade, a administração de imóveis garante o envio de contrato via Sedex, arcando com todas as despesas de envio. Isso facilita o processo para a sua locação e garante maior agilidade na assinatura do contrato.

 

Vistoria técnica especializada e limpeza:

Importante falar da vistoria técnica especializada na entrada e saída do inquilino, parecer fotográfico e laudo redigido, evitando divergências no imóvel após a saída do inquilino. Além disso, uma equipe especializada também realiza toda a limpeza para a entrada ou saída do inquilino, valorizando a conservação do seu imóvel.

 

Pós Locação:

Assim que locado seu imóvel, é feita pela administração toda a troca de titularidade das contas de consumo, para maior conforto e garantindo a adaptação do inquilino. Além disso, para maior segurança, a entrega de chaves é feita com termo redigido e assinado com testemunhas. 

 

Se você está pensando em alugar o seu imóvel e contratar uma administração especializada em Santos, ou ainda tem dúvidas sobre todo o processo de administração, nós te ajudamos. A Prime Santos Imóveis conta com uma equipe de especialistas em locação e compra de imóveis nos principais bairros de Santos. Deixe a Prime te ajudar a encontrar o imóvel certo para você. Saiba mais!