É fato que estamos diante de um momento atípico para grande parte do mundo. Por um lado temos que seguir uma série de decretos para conter a propagação da Covid-19, entre eles, o distanciamento social. Na outra ponta, temos uma política econômica instável e que está cobrando alto de muitos setores essenciais para continuar movimentando as transações financeiras no país, gerando renda, empregos ou até mesmo o sustento familiar. Mas, é verdade também que são momentos como esses que beneficiarão os mais rápidos e bem posicionados, destacando os grandes personagens da história, como na frase:
a escassez é um terreno fértil para a criatividade.
E, se os últimos anos foram de comemoração para o mercado imobiliário, que registrou um constante crescimento, esses primeiros meses estão deixando o setor sob alerta. Naturalmente que esta pandemia já está causando uma queda no mercado imobiliário, assim como na maioria dos outros setores, mas é preciso continuar investindo na empresa e adaptar-se rapidamente às mudanças, pois, mesmo que a passos mais lentos do que o habitual, o mercado está em constante movimento. E você precisa estar à frente, surpreender seus parceiros e, principalmente, os clientes.
Sabemos que quando se trata de comprar ou alugar um imóvel existe toda uma cultura ligada ao emocional, pois não é como comprar uma roupa nova ou um item de decoração, é algo que vai mudar, de alguma forma, a sua vida e ao qual terá que conviver por um longo período. Por isso, a experiência presencial faz toda a diferença, mas, com essa nova rotina interferindo no comportamento do consumidor, é preciso buscar novos meios de encantar o cliente. Estamos falando da popularização do acesso à internet e do uso das redes sociais a favor da proximidade, inclusive unida à rapidez e comodidade.
Mas, como fazer?
Frente a um decreto que prevê o isolamento, é preciso inovar a forma como se relaciona com seus clientes. Para a Prime Santos Imóveis, por exemplo, manter a mesma qualidade no atendimento é um dos diferenciais, e, para isso, a equipe de corretores da empresa conta com conhecimentos técnicos e psicológicos e a prática no atendimento totalmente digital, proporcionando uma mesma experiência que a presencial aliada à segurança. Na imobiliária, os clientes podem optar em conhecer os imóveis por meio de visitas virtuais acompanhadas por um dos profissionais, que poderá tirar todas as dúvidas durante a visita. E, quando achar seu novo lar, eles disponibilizam ainda a vistoria técnica, com a esterilização e o lacre do imóvel garantindo a segurança, e a assinatura eletrônica, trazendo agilidade e facilidade ao processo, sem falar em deixar de lado toda a burocracia.
Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica – empresa de pesquisa e consultoria em negócios – destacou que 45% das pessoas que tinham planos de adquirir um imóvel decidiram aguardar, diante das incertezas do período. No entanto, os 55% mantém o desejo da compra no período planejado. Este é sem dúvida um cenário de oportunidade para as empresas que atuam no setor, pois é um momento temporário e, logo, para quem adiou o ‘sonho de ter um novo lar’ daqui a pouco irá retomar, digamos que esse desejo está apenas em quarentena.
Então, vamos em frente!
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